Softwares e Aplicativos


PROEX 1.0 - Programa de Avaliação e Prescrição do Exercício Físico - auxiliando o professor em diversos aspectos do planejamento do treinamento, entre eles a avaliação física no seu aspecto antropométrico e composição corporal, além da avaliação estética, postural e motora, utilizando dispositivos como tabelas e gráficos para facilitar a visualização e análise dos dados colhidos pelo professor. O PROEX 1.0 é um software que leva em consideração os objetivos específicos de cada cliente, tratando na sua totalidade do estado psicomorfofuncional, direcionando o treinamento em planilhas de prescrição do programa de exercícios físicos individualizados, diminuindo assim, os erros no planejamento do treinamento.

PROEX 1.1 - Prescrição e Controle do Treinamento - prescrição e Controle do Exercício físico, de fácil manuseio, precisão científica.

PROEX 1.2 - Avaliação Física Estética e Postural - Sistema Avaliação Física, Estética e Postural, de fácil manuseio, precisão científica. Avalia nas três áreas (Física, Estética e Postural).

PROEX 1.3 – Ergometria - Avaliação Aeróbia - Freqüência cardíaca máxima e sub-máxima estimada. Zona alvo para emagrecimento e treinamento, taxa metabólica basal, VO2Max. METS máximo, Deficit Aeróbio Funcional (FAI).

PROEX 1.4 - Caminhada ao Alcance de Todos - Avaliação Aeróbia através do teste de caminhada com montagem das planilhas com distâncias e metas pré-estabelecidas de volume e intensidade (ritmo que deverá ser feita a caminhada).

PROEX 1.5 - Personal Training - Cria as diretrizes para aplicabilidade do treinamento individualizado por faixa etária.

Musculação 1.0 - digite os valores obtidos nos testes de cargas e o % a ser trabalhado e monte o seu programa de musculação.

RunNotes - Para corredores. Registro de treinamentos, estatísticas.

Maratona Eletrônica 1.0 - organizar corridas de rua.

Maraton v1.0b – gerenciar corridas atléticas desportivas.

Eurofit 2000 v1.5i -  representa una batería práctica, basada en una serie de test relevantes y experimentados, con una relación costo-eficacia excelente. Permite conocer el estado inmediato de la aptitud física de nuestros alumnos, así como sus cambios y tendências.

Cinematic 2000 - cálculos cinemáticos en una prueba de natación, obteniéndose una serie de datos que de otra forma pasarían inadvertidos.

Physical Test 5.0 - avaliação física em um ambiente extremamente prático e simplificado para o seu trabalho. O usuário irá encontrar mais de 100 protocolos para composição corporal, protocolos para Avaliação Cardiorespiratória, Testes Cardíacos, Posturais, Teste de Agilidade, e testes Neuromotores, dentre outros.

Best Training - treinamentos personalizados. Avaliação física, prescrição de exercícios e administração financeira.

Body Shape - automatizar tarefas de prescrição para musculação com grupos musculares, tipos de treinamento, periodizações considerando volumes e intensidade, e muito mais.

CAD II - Administração de Academias - administração de academias com controle de cheques, contratos, exames, restrições, vendas de produtos, serviços e muitos outros recursos.

Physical Nutri 1.4 - Propicia ao Nutricionista a montagem de cardápios de uma maneira mais prática, balanceados e seguros, disponibilizando aos seus clientes uma apresentação direta, para que possam atingir seus objetivos com uma melhor orientação.

Physical Flex 2001 - avaliar e analisar a evolução da flexibilidade dos alunos.

Ginasium 3.0 - características dos melhores gerenciadores de academia e dos mais conceituados softwares de avaliação física e programas de treinamento.

Sistema de Controle de Academia v1.8 - controle de academias, trazendo todas as informações diretamente na tela. Cadastrar fotos, medidas, anamnese.

ForCoach Tácticas Viewer - visualizar todos os arquivos desenvolvidos pelo Programa ForCoach Tácticas.

Academia Manager - administração de Academias - Gestão de exercícios, mensalidades, aulas, professores. Gestão de instituições esportivas.

Peso Ideal 1.1 - cálculo do IMC, informa qual deveria ser seu peso ideal, e a sua necessidade calórica diária.

Ideal Weight 1.1 - guarda e processa estatísticas das características físicas do corpo humano, como peso real, peso ideal, conteúdo de gordura, densidade e quantidade de calorias consumidas por dia.

Sapaf Jovem - Avaliação Física - avaliação e prescrição de programas de exercícios físicos para jovens.

Bodygugs - Controle de Academia 2.0.8 - controle de academia que facilita e organiza os trabalhos administrativos e financeiros da sua empresa. P os recursos necessários para cadastrar os atletas, registrar os pagamentos de mensalidades, controlar as demais contas a pagar e receber.

Statfoot32 - gerenciador completo para ligas e times de futebol.

Nutri Soft - profissionais de nutrição.

Prímax 2004 - gestão da informação e adiminstração desportiva. Cadastros, marketing e patrocínios, relatórios.

Sistema Jogos 2004 -  organização de competições esportivas. Sorteio de chaves, boletins, súmulas, estatísticas e muito mais.

BodyMove - avaliação física.

SAF - Sistema de Avaliação Física - condicionamento físico do usuário, com ficha gráfica, comparativos, mala direta, alertando para reavaliação e avaliação vencida.

Cross Trainer - controle de treinamento e nutrição.

Recipe Calc - calcula o valor nutricional de receitas e dietas.

TVREF 1.1 - Test de Valoracion de la Resistencia especifica en Futbol es un software diseñado para llevar a cabo el test de Probst, que es una prueba de caracter progresivo y maximal que permite una valoracion de la resistencia de los jugadores de futbol.

Fútbol Train - apoyo para el entrenador de Fútbol, que contribuirá a facilitar su labor cotidiana de planificación y elaboración de las sesiones de entrenamiento, así como al control de la cargas de trabajo que se aplican a un equipo.

Voley Train 2 - instrumento de apoyo para el técnico de Voleibol, que contribuirá a facilitar su labor cotidiana de planificación y elaboración del entrenamiento.

FITeval - análisis del estado físico y de Optimización del Entrenamiento Deportivo.

DietPro 4.0 - avaliação nutricional e prescrição de dietas.

DietPower - Weight & Nutrition Manager 4.0 - O programa "aprende" sua taxa metabólica verdadeira, garantindo atingir os objetivos nas datas estabelecidas. Monitora o balanceamento de 33 diferentes nutrientes, possui um calculador de calorias, analisa receitas, determina quantas calorias foram queimadas ao fazer exercícios, e exibe os nutrientes de mais de 8.500 alimentos.

Exercise Diary 3.1.0 - gerencia seu programa de exercícios diários e gera relatórios. Ele te ajuda a aumentar seus limites e conseguir o corpo que você quer, perdendo gordura e aumentando a massa muscular.

Win Laborat - avaliação física. Avaliação antropométrica, cardiorespiratória, potência e muito mais.

Deportes Alto Rendimiento - Versión 3.09 - planificar y acompañar el entrenamiento de un atleta, de un equipo o de varios equipos representativos de un mismo club o de más de una institución.

PhysEvolution 1.1 - avaliação física computadorizada para uso de personal trainers, academias, nutricionistas, clínicas e demais interessados. O conteúdo do programa é inteiramente construído a partir de dados científicos da área de avaliação física.

GCE - Gerenciamento de Competições Esportivas 1.6 - Destinados a triatletas, duatletas, nadadores, ciclistas, corredores e atletas em geral.

Olympic Organizer Deluxe - Organize, catalogue e gerencie dados sobre esportes com este software.

Fitness School Avaliação - avaliação avaliação física/fisioterápica.

Trainer System - para personal trainer. Avaliação física, programas de treinos personalizados.

Swim Scoreboard Basic 1.0.0 - Placar eletrônico para controle de competições de natação. Possui relógio e quatro placares. Ideal para uso em conjunto com projetor ou TV. Tudo no programa pode ser configurado, incluindo os nomes dos nadadores, as cores.

Supergym 4.0 Asistente de Marketing - Software administrativo para atacar sectores específicos de socios en gimnasios o clubes deportivos.

Avaliação Física - A avaliação física inicial tem o objetivo de identificar o nível de aptidão física atual do cliente, permitindo que os exercícios possam ser prescritos de acordo com suas necessidades e seus objetivos. Avaliações periódicas permitirão verificar as possíveis alterações da aptidão física, decorrentes do programa de exercícios físicos. Fonte: http://www.avaliacaofisica.com.br/si/site

Aplicativos Nutricao e Saude




MyFitnesspal - http://www.baixaki.com.br/download/myfitnesspal.htmContador de calorias para registrar refeições, acompanhar as calorias ingeridas e o que ainda pode consumir. Traz um gráfico sobre a qualidade da sua alimentação e permite adicionar amigos pelo Facebook. Gratuito, disponível para iOS e Android.

Tecnonutri - http://www.baixaki.com.br/android/download/tecnonutri.htmRegistra as refeições e acompanha quantas calorias foram consumidas no dia, se já foi atingida a quantidade diária de nutrientes ou exagerou na gordura. Calcula a quantidade de água que deve ser tomada e disponibiliza uma tabela nutricional de 2 mil alimentos. Gratuito, disponível para iOS e Android.

Dieta e Saúde - http://www.baixaki.com.br/android/download/dieta-e-saude.htm Mede a quantidade ingerida de calorias por meio de pontos. Uma tabela com diversos alimentos, até com marcas de produtos, diz ao usuário o número de pontos correspondentes dos alimentos. É preciso informar o peso e a altura para que o aplicativo recomende a pontuação diária. Gratuito, disponível para iOS , Android e Windows Phone.

Guia Nutricional - http://www.baixaki.com.br/android/download/guia-nutricional-up-free.htmFornece informações nutricionais sobre mais de 400 alimentos. Traz dicas de alimentação diária e uma lista de problemas causados pela falta de certos nutrientes. Gratuito, disponível para Android.

Minhas Receitas Light - http://www.techtudo.com.br/tudo-sobre/minhas-receitas-light.htmlLivro de receitas que oferece várias receitas light e diet. O cardápio é dividido em massas, bolos,  carnes, saladas. O programa é sempre atualizado e o usuário ainda pode compartilhar as receitas por e-mail. Gratuito, disponível para iOS, Android e Windows Phone.

Runtastic Nutt Trainer –http://www.baixaki.com.br/android/download/runtastic-butt-trainer.htmCom vários níveis que vão do iniciante ao avançado, um personal trainer virtual explica o passo a passo dos exercícios em 50 vídeos. Personalize seu programa de acordo com a sua necessidade. Gratuito, disponível para iOS, Android e Windows Phone.

Sports Tracker – http://www.baixaki.com.br/android/download/sports-tracker.htmVerdadeiro computador de bordo com análise de performance, rota, velocidade e ainda função para treinos indoor, podendo ser compartilhado com os amigos. Gratuito, disponível para iOS e Android.

Run Keeper – http://www.baixaki.com.br/android/download/runkeeper.htmRegistra as atividades de corridas, como pedaladas, caminhas e corridas usando o GPS do seu iPhone. Também tem integração total com o Apple Health para quem usa o iOS8, sincronizando treinos e medições. Gratuito, disponível para iOS.

Zombies Run 3 – https://zombies-run.br.uptodown.com/androidTransforma a corrida em uma caça a zumbis, criando uma narrativa conforme você corre, falando sobre seu desempenho, dando seus resultados do percurso e dizendo o que pode ser melhorado. Gratuito, disponível para iOS e Android.

Nike Fitness Club –http://www.baixaki.com.br/iphone/download/nike-training-club.htmMais de 100 treinos entre 15 e 45 minutos com versões separadas por níveis (básico, intermediário e avançado). As aulas são dadas por meio de vídeos e áudios e também permite o compartilhamento de resultados nas redes sociais.Gratuito, disponível para iOS e Android.

miCoach Train&Run – http://www.aplicativosdesaude.com.br/aplicativo-para-corrida-micoach/Coleta informações por meio do GPS do smartphone e mostra como está o desempenho com precisão. Age integrado ao Here Maps, fazendo com que o percurso seja ainda mais detalhado. Entre os recursos está a verificação de desempenho através de gráficos animados, análise de dados da corrida, informações diárias com feedback e ainda um Bluetooth inteligente de baixo consumo de energia para sincronizar o app com o miCoach Heart Rate Monitor e Speed Cel, funcionando como monitor cardíaco e pedômetro. Gratuito, disponível para WindowsPhone.

Fitbit – http://www.baixaki.com.br/android/download/fitbit.htmRegistra os dados sobre alimentação e exercícios e tenha uma forma eficaz de controle do consumo de calorias com suas atividades físicas. Um banco de dados fornece os valores calóricos dos alimentos ajudando na contagem diária de calorias e um pedômetro também indica o quanto você caminhou e até a quantidade de degraus que você subiu e desceu em um dia. Gratuito, disponível para WindowsPhone.

Workout Trainer – http://www.baixaki.com.br/android/download/workout-trainer.htmTreinador virtual, no qual são inseridos dados (peso, idade, altura) e a intensidade do treino desejada. O app sugere os melhores exercícios e ainda pode desafiar um amigo a participar dos treinos. Gratuito, disponível para Android.

iMuscle – https://play.google.com/store/apps/details?id=com.the3d4medical.imuscle2.smartphonesAnatomia e todos os músculos que estão sendo trabalhados. Mostra em tecnologia 3D mais de 450 animações de exercícios e aquecimentos musculares e o impacto que têm sobre cada músculo do seu corpo. As descrições são clinicamente corretas e você ainda conta com dicas sobre os melhores exercícios de acordo com o seu tipo físico. Disponível para iOS.

Medida certa - http://www.baixaki.com.br/iphone/download/medida-certa.htmCuidados do corpo ou começar com uma rotina de exercícios sem depender de pagar a academia.

Btfit - http://www.baixaki.com.br/android/download/btfit.htmAplicativo para se transformar em seu personal trainer e ajudar a realizar atividades físicas em casa, na academia ou ao ar livre. Necessita registro rápido em Cadastre-se > Cadastrar via Facebook.

Minha Academia - http://www.baixaki.com.br/windows-8/minha-academia.htmGuia para quem quer se exercitar, seja um novato ou veterano na área. Ao abri-lo, é possível encontrar uma vasta lista de movimentos – são oito deles para cada conjunto de músculos (com exceção do antebraço, que possui apenas três itens).

Desafio fitness: corpo de academia com exercícios feitos em casa - https://apkpure.com/br/30-day-fitness-challenge-workout-lose-weight/com.popularapp.thirtydayfitnesschallenge.  Seguindo o treinamento por 30 dias você pode conseguir emagrecer, ficar com o corpo todo durinho, melhorar seu condicionamento físico e até mesmo começar a amar exercícios físicos. Projetado tanto para iniciantes quanto para pessoas que já estão acostumados com o ritmo fitnesstodos os exercícios físicos presentes no aplicativo podem ser realizados em casa sem nenhuma dificuldade e foram desenvolvidos para te ajudar a manter a boa forma e melhorar a saúde. E para auxiliar quem está iniciando cada exercício possui instruções detalhadas e orientação em vídeo para garantir a segurança de quem pratica.
Lifesum – https://lifesum.br.uptodown.com/androidDireto nos seus objetivos (ser mais saudável, perder ou ganhar peso, entre outros), o aplicativo Lifesum promete engajá-lo nas suas metas e objetivos, traçados de acordo com as suas medidas e estilo de vida atual, de acordo com o tempo disponível e a disposição/empenho em assumir um estilo de vida mais saudável.
Runner’s PaceCalc FM http://download.cnet.com/Runner-s-PaceCalc-FM/3000-2136_4-75191689.htmlCalculadora que mede a velocidade (pace), calorias gastas, distância e até a sua colocação em uma prova internacional (o aplicativo para corrida traz as informações dos primeiros colocados na meia maratonas da Disney, maratonas como Berlim, Rio e Praga e até o Ironman).

Personal trainer online de musculação http://workout-trainer.br.uptodown.com/androidPersonal trainer online. Conta com treino de musculação online grátis e também com consultoria. Diversas opções de treino de musculação online e explicação de cada um dos exercícios. Aplicativo diferenciado na geração de treinos dos mais variados tipos, na palma da sua mão e também disponível no PC. Possibilita uma experiência de interação completa do usuários, com uma interface muito completa mas as vezes confusa (um dos pontos fracos citados).

Gain Fitness - http://www.baixaki.com.br/download/gain-fitness.htmAtua como um personal trainer, os treinos podem ser customizados e personalizados para cada meta. Os exercícios progridem, mudando os níveis de dificuldade e sem ficarem repetitivos. O aplicativo é capaz de combinar mais de 1300 rotinas de exercícios, todos matematicamente personalizados para o seu nível de dificuldade, objetivo, equipamentos disponíveis e calendário.

Doe Sua Energia - https://www.androidapkbaixar.com/doe-sua-energia/com.ampla.moura/App de corridas. Ao final da corrida, cada participante poderá compartilhar quantos quilômetros conseguiu percorrer em sua atividade física.Selecione o tipo de esportista: Corredor, Ciclista, Patinador, Skatista ou Paraesportista.

Q48 Horas - https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.q48&hl=ptSistema Q48, que consiste de uma sequência de exercícios de musculação simples, mas muito eficazes, que proporcionam resultados muito mais rápidos e satisfatórios, para quem quer perder gordura, eliminar a barriga e tonificar a musculatura.

Zova – https://itunes.apple.com/br/app/zova-fitness-trainer/id919000809?mt=8Exercícios para mulheres exclusivamente, utiliza a tecnologia para facilitar treino e atingir melhores resultados. Disponibiliza treinos para fortalecer músculos isolados, emagrecer, adquirir força e flexibilidade e para manter-se saudável.

Programa de musculação criado especialmente para ser seguido pelo sexo feminino, dentro ou fora na academia, com exercícios para emagrecer, definir e outros.

Runtastic Push-Ups - http://www.baixaki.com.br/android/download/runtastic-push-ups.htmPrograma de musculação dividido em três rotinas diferentes, que tem um objetivo em comum, fazer 100 flexões de braços. O aplicativo é capaz de contar quantas flexões você completa por proximidade. Ao se aproximar da tela, ou toca-la com a ponta do seu nariz, o app contabiliza aquele movimento como completo.

Instant Fitness - https://itunes.apple.com/br/app/instant-fitness-600-exercises-100-workouts-home-exercise/id582719476?mt=8A prática esportiva regular tem impacto direto na sua saúde física, metal e social, além de atuar tanto na prevenção como no tratamento de certas doenças. Os benefícios são inúmeros: melhora a oxigenação do corpo, diminui os riscos cardíacos, ajuda na manutenção da pressão arterial saudável, melhora o humor, algumas práticas específicas previnem lesões nas articulações, melhora a qualidade do sono, aumenta a produtividade, sem falar nos exercícios para emagrecer e muitos outros.

Fitness Buddy - http://br.mobogenie.com/download-gym-buddy-3965352.htmlFunciona como um Personal Trainer virtual que acompanha e organiza seu programa de musculação, mas serve também como uma ótima ferramenta para que os treinadores potencializem os treinos e resultados dos alunos.

iMuscle http://www.techtudo.com.br/tudo-sobre/imuscle.htmlFunciona como um atlas de anatomia, animado em 3D, para criar um programa de musculação claro, preciso e com grande potencial de efetividade para atingir metas. De fácil visualização dos movimentos e músculos, como uma ferramenta de educação profissional-paciente.

4 comentários:

  1. I am very grateful to you as you shared this. I am recently developing an associate app nova launcher prime free download that is you may have the interest to seem on that :

    ResponderExcluir
  2. Microsoft Office 2010 Awesome blog. I enjoyed reading your articles. This is truly a great read for me. I have bookmarked it and I am looking forward to reading new articles. Keep up the good work!

    ResponderExcluir
  3. Useful information. Thanks for sharing.
    Need Epson printer driver assistance? Feel free to reach our website!
    Epson printer driver | Epson connect printer setup utility 

    ResponderExcluir